domingo, 3 de agosto de 2008

Peu e a orientação espacial

Já li a respeito da dificuldade de direção e de localização espacial que alguns portadores do distúrbio do espectro autista apresentam. No filme Uma Missão Especial um dos gêmeos autistas Stephen (Zac Efron) vivia se perdendo nos treinos de corrida cross country, para superar esta falta de orientação e lembrar por qual caminho deveria percorrer o seu padrasto teve a idéia de marcar o percurso com fitas vermelhas presas em árvores. Resultado Stephen venceu a competição.

Com Peu acho que ocorre o inverso, ele consegue lembrar-se de locais e caminhos com uma facilidade incrível, neste sábado fomos ao Salvador Shopping e como de costume ele me guiou até a Livraria Saraiva, estávamos do lado oposto da entrada da loja e o shopping estava relativamente cheio, mesmo assim ele me pegou pela mão e foi me levando, entrou na loja e foi para o seu cantinho favorito a sessão de livros infantis. Lá ele se diverte, escolhe os livrinhos na prateleira e vai sentar-se a mesa junto a outras crianças.

Sua alegria ao encontrar o livro do Grover (personagem da Vila Sésamo) foi tremenda.

Um comentário:

  1. Olá, Marcelo. Muito interessante a idéia do seu blog. Tenho certeza que ajuda milhares de pessoas espalhafas pela blogosfera. Cheguei até o seu blog porque em um dos posts abaixo vc citou um artigo do site Howstuffworks - como tudo funciona, um dos clientes da Edelman, agencia de RP. E como sempre estamos de olho na internet pra ver onde e como eles são citados (o que ajuda na hora de pensar em novas pautas e etc) , me deparei com o seu blog. É muito bom saber que o artigo em questão está por aqui. Um abraço e boa sorte. Clarissa

    ResponderExcluir

Peu cresceu e O Mundo de Peu também mudou.

Bem-vindo ao blog O Mundo de Peu! Olá, tudo bem? Meu nome é Marcelo Rodrigues, pai de Pedro (Peu), sou o criador do blog O Mund...