quarta-feira, 16 de julho de 2008

Coelho Sabido Maternal

Peu desde os dois anos e meio de idade ficava me observando jogar no computador nos sites dos Teletubbies e Sesame Street e eu notava que ele tinha uma grande vontade de também jogar, porém, o uso do mouse era um problema ele pegava minha mão e a direcionava para o que ele queria fazer . Comentei isso com a sua fonoaudióloga Marcela Valente e ela começou a usar nas terapias o jogo do Coelho Sabido Maternal, foi um sucesso total em pouco tempo Peu não só aprendeu a usar o mouse como já dominava todas as fases do jogo. Hoje em dia ele mesmo liga o computador, clica no ícone do Internet Explorer, clica na estrelinha dos favoritos, navega e brinca pelos sites que ele mais gosta. O jogo Coelho Sabido foi decisivo para esse aprendizado.

Abaixo uma descrição do jogo retirada do site da Divertire.

Em um mundo colorido, repleto de canções e nove atividades lúdicas, as crianças trabalham habilidades básicas e necessárias para seu desenvolvimento. Este software foi projetado para que a criança adquira segurança ao ser introduzida ao uso do computador concentrando-se nas tarefas, sem a necessidade de clicar o mouse durante as atividades.

Exercita a percepção visual e auditiva, a coordenação motora e a memorização. Desenvolve habilidades essenciais ao processo de alfabetização, como identificação de cores, contagem de números, reconhecimento de letras, formas e sons. Acompanha guia para pais e professores, com sugestões sobre como aproveitar ao máximo as possibilidades pedagógicas oferecidas pelo programa.

Opinião de Profissionais da Área

A Linha educacional da Divertire vem sendo usada por vários profissionais como ferramenta complementar de ensino. Veja abaixo a opinião de alguns conceituados profissionais da área:
"...O game educativo "Coelho Sabido" foi muito bem projetado pedagógicamente. Fiquei impressionada com o grande desenvolvimento das crianças. Enquanto observava o rendimento de meus alunos, pude perceber, que apesar de ter muitas opções de softwares, eles sempre procuravam oCoelho Sabido..."
Lilian Machiaverni - Estudante de Pedagogia - Informática na Educação Puc-SP

“A coleção Coelho Sabido é uma linha de programa onde as crianças aprendem brincando. Além de ser um software muito bem elaborado pela parte visual e pedagógica, ele consegue prender a atenção dos alunos. As suas figuras e personagens são ricos. O colorido é muito bem distribuído. E o mais interessante de tudo é a interação que as crianças têm com eles.”
Célia Maria de Lins do Nascimento Cabral - Coordenadora de Informática - Colégio Agostiniano São José

“Através dos softwares da Divertire, estamos desenvolvendo atividades de valores humanos (compartilhar, respeitar o outro e auxiliar o amigo) com as crianças. Nesta primeira fase, temos utilizado o Coelho Sabido Maternal, Família Cósmica e Encantando. Como resultado, temos visto o envolvimento das crianças e o auxílio da informática como ferramenta impulsionadora da aprendizagem.”
Luciane Ferreira - Coordenadora Sócioeducacional CDI - Comitê para a Democratização da Informática

Tela principal do jogo

Coelho Sabido Maternal
Faixa etária: 18 meses a 3 anos
Software em português

Onde encontrar: Divertire - Educacionais

4 comentários:

Peu cresceu e O Mundo de Peu também mudou.

Bem-vindo ao blog O Mundo de Peu! Olá, tudo bem? Meu nome é Marcelo Rodrigues, pai de Pedro (Peu), sou o criador do blog O Mund...