domingo, 20 de julho de 2008

Peu e o Zac Browser

Instalei no computador de Peu o Zac Browser (navegador para Internet criado pelo canadense John LeSieur para o seu neto Zackary 6 anos, autista) para ver como ele interagia com o programa. Logo de cara ele se encantou com a tela de entrada que é um aquário virtual muito realista, de imediato ele começou a explorar os ícones que ficam na parte inferior da tela e começou a navegar.

Os ícones são divididos em quatro categorias:
Games – jogos educativos;
Television – trechos de desenhos animados e filmes infantis;
Music – Brincadeiras com música.
Stories – Pequenas historinhas infantis.

Peu tem navegado em todas as categorias e experimentado a maioria dos sites. Pena que todos os sites estejam na língua inglesa. A única dificuldade encontrada por Peu é a forma de sair do browser que precisa da combinação das teclas CTRL + L , um pouco difícil para quem ainda não aprendeu a usar o teclado.

2 comentários:

  1. Tenho um sobrinho (de três anos)com algumas características de um possível autismo. De algum tempo pra cá tenho pesquisado sobre o assunto. Fico feliz e até emocionado com a forma natural,carinhosa,leve e didática que você aborda o assunto.
    PARABÉNS!!!!!!!!!

    Rogério Pinheiro da Costa
    Nova Friburgo-RJ

    P.S. Não quero perder vocês de vista. Além de adicionar (o blogger) ao favoritos, caso você envie alguma informação para outras pessoas pode me incluir na lista rogerdumdum@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Se os meus jogos poderem ajudar...
    estão dsponiveis... também gratuitamente... pois sei o que é ter um filho autista e viver numa sociedade virada para o consumismo e futilidade...

    Kiss, Mama Sofia

    ResponderExcluir

Peu cresceu e O Mundo de Peu também mudou.

Bem-vindo ao blog O Mundo de Peu! Olá, tudo bem? Meu nome é Marcelo Rodrigues, pai de Pedro (Peu), sou o criador do blog O Mund...