sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Pesquisa sobre Dieta e Autismo

Pesquisa sobre Dieta e Autismo vai realizar uma investigação sobre os alimentos que podem afetar o comportamento autista

ScienceDaily (9 Agosto, 2008)

Pesquisadores da Universidade do Texas Health Science Center em Houston se lançaram em uma das primeiras pesquisas duplo-cego, estudos clínicos para determinar se glúten e os produtos lácteos desempenham um papel no comportamento autista como os pais têm anunciado.

O estudo-piloto é um dos sete atuais estudos sobre autismo, do Departamento de Pediatria e do Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Universidade do Texas Medical School em Houston. "Há muita desinformação, por isso este estudo é tão importante", disse Fernando Navarro, MD, professor assistente de pediatria da escola médica e líder investigador do estudo. "Centenas e centenas de pais pensam que isto funciona, mas nós necessitamos de sérios indícios".

Autismo é uma complexa desordem neuro-comportamental ligada a anormalidades cerebrais precoces no desenvolvimento. De acordo com o Instituto Nacional de distúrbios neurológicos e AVC, isto afeta até seis de cada 1000 crianças e é caracterizada por imparidade de interação social, problemas de comunicação verbal e não verbal, incomuns movimentos repetitivos ou severamente limitadas nas atividades e interesses.

Os pesquisadores descobriram que existem diferenças no sistema nervoso central, em função da anatomia entre aqueles com diagnóstico de autismo, mas a causa da doença ainda é desconhecida. Especialistas teorizam que pode ser uma combinação de genética e do meio ambiente. "Muitas das crianças com autismo têm problemas gastrointestinais como constipação e diarréia. Se estes problemas estão relacionados com o desenvolvimento cerebral é uma questão em aberto", disse Katherine Loveland, Ph.D., co-investigadora e professora de ciências comportamentais e psiquiatria, pediatria e ciências biomédicas em centros de saúde. "Há neuroreceptores e neurotransmissores na flora intestinal que correspondam às do cérebro. Há algumas razões científicas para pensar que algumas crianças podem se beneficiar deste regime alimentar. "

Para o estudo duplo-cego, financiados na sua fase inicial até suplementação de novos fundos concedidos pelo Departamento de Pediatria, os pesquisadores irão matricular 38 crianças autistas idades de 3 a 9. Eles irão analisar a influência das proteínas do leite e do glúten, em função do intestino. Glúten é uma proteína de trigo; caseína e o soro de leite são proteínas do leite. Caseomorfina, um peptídeo no secor do leite, e gliadomorfina, um peptídeo em glúten, acredita-se que estão relacionada às mudanças no comportamento destas crianças. As crianças serão retiradas glúten e produtos lácteos antes das quatro semanas de estudo e, depois, metade vai ser alimentada com glúten / leite em pó e outra metade será dado um placebo em pó.

Pesquisadores vão estudar a permeabilidade intestinal (leaky gut) através da urina e de comportamento através da coleta de testes psicométricos.

Co-investigadores para o estudo são J. Marc Rhoads, MD, professor e diretor de gastroenterologia na escola médica, e Deborah A. Pearson, Ph.D., professor de psiquiatria e ciências comportamentais. As crianças serão inscritos através da UT Médicos gastroenterologia pediátrica e clínica da Universidade do Texas Mental Sciences Institute. Navarro e Rhoads sao médicos do hospitais Memorial Hermann.

Texto original http://www.sciencedaily.com/releases/2008/08/080807175440.htm
Traduzido por Ana Muniz do Grupo Autismo Esperança

Um comentário:

  1. É provável que a chamada dieta paleolítica, livre de glúten e caseína, possa ter efeitos benéficos em doenças auto-imunes como o autismo. Sabemos hoje que a dieta moderna é hiperinsulinémica, pró-inflamatória, promotora de permeabilidade intestinal, de inúmeras doenças da civilização, etc. Algumas ideias sobre a abordagem nutricional no autismo - http://www.canibaisereis.com/2009/12/27/sindrome-de-asperger-e-autismo-um-guia-para-os-pais/

    ResponderExcluir

Peu cresceu e O Mundo de Peu também mudou.

Bem-vindo ao blog O Mundo de Peu! Olá, tudo bem? Meu nome é Marcelo Rodrigues, pai de Pedro (Peu), sou o criador do blog O Mund...