quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Exame #01 - Auditivo

Passado o choque da consulta com a neuropediatra era chegada a hora de encarar a realidade e realizar os exames que ela solicitou. O primeiro deles foi o PEA-TC (Potencial Evocado Auditivo do Tronco Cerebral) o objetivo dele era eliminar qualquer possibilidade do atraso da linguagem de Peu estar relacionado com a sua audição. O exame foi realizado no Hospital São Rafael no dia 29/08/2006, como esse exame necessita que a criança fique quietinha para poder ser realizado Peu precisou ser sedado.

O exame consiste na colocação de alguns eletrodos na cabeça da criança e de um fone de ouvido do tipo profissional, a neuropediatra utiliza um aparelho que emite variadas freqüências que enviam respostas gráficas através de um monitor. Após o exame Pedro ainda ficou adormecido por aproximadamente uma hora sob o efeito do sedativo. O resultado do exame foi entregue na mesma hora – Não foram evidenciadas alterações na via auditiva do tronco cerebral. – Resumindo, a audição de Peu estava perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peu cresceu e O Mundo de Peu também mudou.

Bem-vindo ao blog O Mundo de Peu! Olá, tudo bem? Meu nome é Marcelo Rodrigues, pai de Pedro (Peu), sou o criador do blog O Mund...