quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Exame #02 – Ressonância magnética

O exame de ressonância magnética é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos do corpo, ele foi realizado no dia 05/09/2006 também no Hospital São Rafael, o objetivo desse exame era detectar anormalidades ou alterações do cérebro. Novamente Peu precisou ser sedado, desta vez foi por inalação de um gás que o fez adormecer em segundos, o médico que realizou o exame o Dr. Marcos Machado nos tranqüilizou bastante quando disse que tinha um netinho da mesma idade de Pedro e que iria cuidar dele como se fosse o seu neto. Eu e Cau ficamos aguardando na sala de espera enquanto o exame era realizado, os minutos pareciam não passar, nós nem conseguíamos conversar tamanha era a nossa preocupação.

Finalmente fomos chamados pela enfermeira e encontramos Pedro adormecido em uma ante-sala aguardando passar o efeito do sedativo, foi muito angustiante ver meu filho imóvel em uma maca de hospital, ele parecia estar em sono profundo, mais uma vez os minutos se arrastavam, eu andava de um lado para o outro da sala impaciente quando de repente Pedro despertou assustado, sentou-se na maca e nos olhou sem entender o que estava fazendo ali, neste momento respirei aliviado. Vestimos a sua roupa e fomos para casa.

O resultado do exame levou três dias para ser entregue e de acordo com o laudo médico não foi encontrada nenhuma alteração ou anormalidade em seu cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peu cresceu e O Mundo de Peu também mudou.

Bem-vindo ao blog O Mundo de Peu! Olá, tudo bem? Meu nome é Marcelo Rodrigues, pai de Pedro (Peu), sou o criador do blog O Mund...